domingo, 30 de abril de 2017

10 coisas que toda nova loira deve saber

Um cabelo igualmente maravilhoso e trabalhoso.

1. Escolha um profissional de confiança.
Pelo amor de deus, não tente fazer isso sozinha. Só um profissional poderá dizer quantas descolorações o seu cabelo será capaz de aguentar e os tratamentos entre elas para que o seu loiro fique bonito, forte e saudável.
Ser loira não é barato, mas consertar e recuperar o cabelo de um procedimento mal feito pode sair ainda mais caro do que você pode imaginar.

2. O método escolhido vai fazer toda diferença na manutenção.
Deixar a raiz esfumada ou optar por californianas pode diminuir e muito a frequência de suas idas ao salão e consequentemente a exposição do cabelo a descolorantes.

3. Seja adepta do cronograma capilar:
O cronograma capilar é uma agenda de cuidados que permitem desde recuperar um cabelo danificado a deixar um cabelo que já está saudável ainda mais bonito.
Tem uma resenha fresquinha no blog sobre o tema. Corre lá e aproveite as dicas.

4. Apele para medidas antiquebra.
Medidas simples como evitar prender o cabelo, secar o cabelo com toalha de algodão e substituir fronhas por versões de seda ou cetim podem ajudar a diminuir a quebra dos fios.

5. Combata os bad hair days com finalizadores.
Leave-ins, serums, sprays doadores de brilho e óleos irão se tornar seus melhores amigos na hora de sair de casa, diminuindo o aspecto "espigado" e o frizz.
Já as dependentes de secador, babyliss ou chapinha, não devem dispensar os protetores térmicos por causa do risco deles piorarem ainda mais o estado de seu pobre cabelo descolorido.

6. Faça regularmente a correção de cor.
A maioria das loiras sofre com um tom amarelado que vai aparecendo com o tempo nos fios. A correção pode ser feita com shampoos, máscaras e tonalizantes ricos em pigmentos azuis, roxos, cinzas, e até pretos.
O cuidado que vale para todos os métodos é de não exceder o tempo de ação para não acabar com os fios manchados na cor do produto escolhido.

7. Evite o sol, mar e piscina.
O sol acelera a oxidação e pode deixar seus fios amarelados antes do tempo, enquanto que o mar e a piscina podem deixar os seus fios verdes e ainda mais ressecados.
Se a exposição ao sol ou à piscina for inevitável, procure usar um protetor solar específico para cabelos, além de lançar mão de chapéus e bonés.

8. Seu cabelo será uma metamorfose ambulante.
Acostume-se a um cabelo que vai estar cada dia de uma cor. Seja pela diferença de hidratação do dia que você lavou para os demais dias ou porque o loiro está oxidando ou porque você acabou de fazer uma correção de cor.
Identifique o momento que você mais gosta e tente reproduzir as mesmas condições quando necessário, mas aprenda também a driblar os inevitáveis momentos que você não gosta tanto com penteados e produtos finalizadores.

9. Tenha paciência.
Muitas pessoas acabam não aguentando a rotina de manutenção do loiro e logo desistem da cor aplicando uma tinta escura. No entanto, a maioria também se arrepende pouco depois, já que a tinta não melhora a condição geral dos fios.
Se quiser escurecer, opte por um tonalizante que é menos agressivo que a tintura e que permite, em caso de novo arrependimento, voltar a tentar ser loira com mais facilidade.

10. Divirta-se!
A gente não pode confirmar ao certo se as loiras se divertem mais. Mas depois de tanto trabalho, você definitivamente merece curtir muito o seu novo cabelo!


Cronograma capilar



Foto 1

Foto 2

📌 O que é e como funciona o cronograma capilar?
- O cronograma nada mais é do que uma agenda para o tratamento do seu cabelo. Ele funciona suprindo as maiores deficiências dos seus fios.
.
📌 Quem pode realizar o cronograma capilar?
- Pessoas que buscam melhorias significativas na aparência dos cabelos, através do cronograma pode-se recuperar cabelos extremamente danificados.
.
📌 Quanto tempo dura o cronograma capilar?
- Em media 4 semanas, podendo ser prolongado de acordo com a necessidade de cada um.

Foto 1: modelos de cronograma para cabelos com necessidades diferentes.
Foto 2: lista de substâncias usadas em cada fase.

Resenha da linha ORO ARGAN BIODERM - Low Poo

1° passo: SHAMPOO CREME ORO ARGAN BIODERM

Esse shampoo é maravilhoso, muito cheiroso e consistente. É um pouco difícil de espalhar pelo cabelo, mas faz uma boa quantidade de espuma e limpa muito bem sem agredir os fios e o couro cabeludo!

2° passo: MÁSCARA ARGAN NUTRITIVE

A indicação é aplicar nos fios úmidos, após remover o excesso de água, e deixar agir de 10 a 25 minutos com touca ou toalha quente. Usei conforme o indicado, apliquei no cabelo após o uso do shampoo e coloquei uma touca térmica.

3° passo: ORO ARGAN HIDRATAÇÃO INSTANTÂNEA

Retire o excesso de água e aplique a hidratação instantânea sobre o comprimento e pontas e deixe agir por 3 minutos e enxague com água fria de preferência.
Usei conforme a indicação, enluvando mecha a mecha. Assim que fiz a aplicação já senti o cabelo ficar mais hidratado. Utilizei uma touca térmica e aguardei os 3 minutos, retirei o produto e o cabelo já estava super macio e desembaraçado.

O Sache de hidratação vende separadamente assim como todos os itens da linha, recomendo para aquelas pessoas que não podem gastar muito e buscam uma boa hidratação.

A linha é incrivelmente cheirosa, a máscara parece um vidro de perfume 😍

Estou apaixonada pela linha e recomendo, pois obtive ótimos resultados em poucas aplicações! ❤

É melhor lavar o cabelo com água fria?



De acordo com os especialistas, sim é verdade que lavar o cabelo com água fria faz bem as madeixas, já que a água fria causa uma vasoconstrição que fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. 
A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando os fios.

↪ Por isso, o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a água fria. 😉