terça-feira, 12 de setembro de 2017

Cabelos Oleosos? Aprenda como controlar isso.


Hoje vou dar 5 dicas para quem tem os cabelos muito oleosos ou mistos (seco nas pontas e oleoso na raiz).
Se você possui os cabelos oleosos, aceite, ele sempre será oleoso, porem existem formas de contornar esse problema.  Vamos ver as dicas:

Intercale os Shampoos!

Intercale dois tipos de shampoo, um para cabelos oleosos e outro shampoo hidratante. Assim você vai “driblar” o organismo e ele não produzirá tanta oleosidade. Pois quando retiramos a oleosidade em excesso, nosso organismos produz mais para suprir essa necessidade. Pode usar cada dia um shampoo ou pode usar o shampoo hidratante apenas uma vez na semana, peç

o que façam o teste. Pois cada cabelo reage de uma forma.


Nada de calor na raiz!

Cuidado com o secador próximo ao couro cabeludo pois quando aplicamos muito calor estimulamos as glândulas sebáceas. A dica é, secador morno e sempre uns 15 cm longe da raiz e sempre lavar os cabelos em água morna e nunca com agua quente.

 Umectação!

Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, somente para equilibrar o couro cabeludo. Os óleos mais indicados para cabelos oleosos são os vegetais de: coco, alecrim, semente de uva, rícino e semente de maracujá. Quando aplicamos óleos 100% vegetais na raiz, nosso organismo não produz mais tanto óleo, pois essa necessidade lipídica deixa de ser necessária. Mas é claro que temos que usar com moderação, os óleos em excesso podem causar mais oleosidade, e nosso objetivo aqui é apenas equilibrar o couro cabeludo. Aplique o óleo da raiz às pontas, deixe agir por no máximo 2 horas (aconselho uns 40 min), depois lave com shampoo para cabelos oleosos e finalize como de costume.

Detox!

Faça uso de produtos detox pelo menos a cada 15 dias, pois ajuda a controlar a oleosidade, desobstrui os poros, ajuda no crescimento, controla a queda e a caspa.

Não lave o cabelo diversas vezes por dia!

Lavar em excesso causa um efeito contrário ao desejado, pois quanto mais você limpa mais as glândulas sebáceas se esforçam para voltar com a oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário